Mairi sedia o 1º encontro do GT de Educação do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe

Representantes de 08 municípios do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe estiveram presente no primeiro GT (Grupo de Trabalho) de Educação de 2012 nesta quinta-feira 19 de Abril de 2012,  realizado no Auditório da Secretaria de Educação de Mairi.

Bernadete representante do MOC
 A abertura dos trabalhos foi realizada com uma dinâmica proposta pela Sra. Bernadete representante do MOC (Movimento de Organização Comunitária) que tinha como objetivo mostrar a importância do trabalho em equipe, como uma oportunidade de construir coletivamente o conhecimento, um momento de troca, em que os representantes municipais principalmente da educação se deparam com diferentes percepções.
Secretária de Educação de Mairi e atual Articuladora do GT de Educação Vanúsia Sena
 Para a Secretária de Educação de Mairi a Sra. Vanúsia Sena que assume a articulação do GT de Educação este ano, dentre as propostas estão a meta de articular o trabalho em conjunto entre os GTs de Cultura, Agricultura e Comunicação, além da proposta de agenda anual para o GT de Educação, a retomada dos encaminhamentos do III Fórum de Educação Contextualizada a nível territorial, a reunião com as merendeiras, nutricionistas, representantes do CAE, secretários, coordenadores e produtores rurais dos municípios.
Paula Secretária de Educação de Várzea do Poço
 A Sra. Paula Secretária de Educação de Várzea do Poço destacou a grande valia do comprometimento de cada representante municipal, em estarem participando e discutindo sobre os assuntos pertinentes da educação.
Representantes de Várzea da Roça, Várzea do Poço e Pintadas

Representantes de Nova Fátima, São José do Jacuípe, MOC

Representantes de Quixabeira, Baixa Grande, Mairi, 




 Em entrevista a nossa equipe de reportagem a Sra.Vandalva também representante do MOC ressaltou a articulação do território com os demais GTs, como maneira de promover no território um desenvolvimento integral, que seja sustentável, com relações iguais entre homens e mulheres, uma estratégia que possibilitará pensar mais coletivamente e integrar melhor as ações otimizando tempo e recurso com a parceria de representantes dos setores das prefeituras. O Sr. Carlos ex´-articulador do GT de Educação colocou a importante conquista de alguns municípios do Território terem criado o CME (Conselho Municipal de Educação) e muitos  municípios estarem com CMEs inativos.


O Sr. Ediomário Catureba um dos articuladores do GT de Comunicação falou do GT, o mesmo foi criado em agosto de 2011 na busca pelo fortalecimento dos responsáveis de blogs, sites, carro de som, jornais impressos, rádios e os demais meios de comunicação.






Agricultoras familiares de Várzea da Roça a Sra. Danira e  a Sra. Luiza
Confira a agenda dos próximos encontros do GT de Educação:

MAIO: 
Dias 17 e 18 Oficina para a construção do Currículo Territorial Contextualizado no município de Pintadas, com a participação e o apoio dos secretários de educação e da comissão constitucional.

Dia e local à confirmar Formação das merendeiras do município, com a participação de nutricionistas, representantes do CAE, secretários, coordenadores e produtores rurais dos municípios.

JUNHO:
Dia 06 Continuação da Oficina para a construção do Currículo Territorial Contextualizado local à confirmar.

JULHO:
Dias 19 e 20 Realização do IV Fórum Territorial de Educação, local à combinar.

Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários