Participação da Comunidade Mairiense foi Significante na Audiência Pública


O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de  Mairi convocou os vereadores e a comunidade mairiense para participarem da Audiência Pública que discutiu o projeto de lei  de nº 1.329/2012 - que "autoriza o Poder Executivo  a concede o uso de imóvel locado pelo Município para instalação do Projeto Espaço Nordeste.

A Audiência Pública começou às 18h30min no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Mairi e contou a presença da comunidade mairiense, vereadores e representantes da sociedade civil e do Banco do Nordeste.

Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste O Sr. Silvio Bandeira, Rui Nerjes Barberino Presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Sena representante da EBDA e o Sr. João Martins representante da Sociedade Civil


O Sr. João Martins que estava representando a Sociedade Civil, foi contra a instalação do Projeto Espaço Nordeste no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro abordando que o Espaço 7 de Setembro é da comunidade de Mairi e que o município  dispõe de outros espaços que poderiam ser utilizados, a exemplo do segundo pavimento do Banco do Brasil, o espaço onde funcionou a Agência do Siccob Coopemar e o Centro de Geração de Emprego e  Renda próximo a Embasa. Disse também que as pessoas que estavam presentes na Audiência estavam de parabéns por estarem se manifestando.

Vereadores Luiz do Angico e Alan Almeida, representante do Prefeito, o Sr. Eduardo Nogueira  e o  Vereador Roque Nilson
Vereadores Jonilson, Lalinho e Genó
Regina
A Sra. Regina foi a primeira a usar a tribuna e  colocou o seu questionamento ao representante do Banco do Nordeste, quanto aos tipos de eventos que poderiam ser realizados no espaço, "além das manifestações culturais que é a dança, o teatro, o cinema e outros, as festas particulares como a festa da labuta que cobra-se ingressos, aniversáriose, formatura continuarão a serem realizadas no espaço?", questionou.


Floriano Rios representante da Frans Pop (Associação dos Artistas)
Para o Sr. Floriano Rios a vinda do Projeto Espaço Nordeste para o município é uma importante parceria, "o Espaço Nordeste irá oferecer emprego e renda, bem como a valorização do Centro Cultural com a realização de manifestações culturais que estão esquecidas no município. 

Representando o Prefeito o Sr. Eduardo Nogueira
Professora Ivis Sena
Professora Léia

Vereador Alan Almeida
Gileno Sena Presidente do Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro

Para o Presidente do Clube essa é sem dúvida uma grande oportunidade, são 10 anos de luta e temos agora a oportunidade desse sonho se tornar realidade, "hoje não temos atividades voltadas para nossas crianças e os nossos adolescentes no quesito cultura e lazer, com o Espaço Nordeste mudará totalmente a realidade terão acesso a música, teatro, dança, cinema, internet gratuita, biblioteca, estúdio de música, filarmônica, fanfarra, atividades que estarão a acessibilidade de todas as classes sociais", disse Gileno Sena.
Rui Nerjes Presidente da Câmara de Vereadores
 O Presidente da Casa Legislativa o S. Rui Nerjes Barberino em entrevista a nossa equipe relatou que estará na pauta da Sessão da Câmara de Vereadores de sexta-feira 27 de abril a votação do Projeto de Lei de nº 1.329/2012 que foi encaminhado a Casa Legislativa no dia 28 de março de 2012 e apresentado na Sessão Ordinária do dia 30 de março de 2012.

Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste
Para o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste com a conquista do Espaço Nordeste pelo município haverá a promoção do desenvolvimento econômico e social, e combate a pobreza, além de criar, organizar e acompanhar projetos comunitários que apóiem o desenvolvimento auto-sustentável das comunidades, proporcionar o desenvolvimento humano, sócio-econômico e cultural dos cidadãos, desenvolvendo suas capacidades empresariais, através de acesso às técnicas de gerência e organização de pequenos empreendimentos econômicos e ao microcrédito financeiro, propiciando sua integração no mercado de bens e serviços, exercer atividade vinculadas à área de projetos voltados ao atendimento de empreendimentos urbanos e rurais, conceder financiamentos e prestar garantias a microempreendedores para incrementar as atividades econômicas das comunidades, de forma ágil, flexível e orientada, promover a segurança alimentar e nutricional.



Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários