Ponto de Cultura Pensar Filmes abre inscrições para nova turma do curso de Cinema e Audiovisual



O curso tem como proposta contribuir com o fortalecimento do audiovisual como ferramenta de desenvolvimento sustentável e utilizar desta grande ferramenta de comunicação para potencializar o território da Bacia do Jacuípe, fazendo mobilização social atravéz da sétima arte (cinema). Para cumprir com este objetivo, segundo Vandelson Gonçalves (um dos gestores do projeto) é nessecário capacitar gente para produção de audiovisual como o foco em conteúdos contextualizado e engajados com as lutas e demandas da comunidade.

As Inscrições estarão abertas do dia 05 de abril de 2012 a 11 de maio de 2012, Para se inscrever os candidatos deverão enviar um e-mail para pensarfilmes@yahoo.com.br solicitando a ficha e demais instruções. Serão selecionadas 40 inscrições para fazer o curso completo com os 10 módulos previstos no cronograma. A cada Módulo serão disponibilizada mais 20 vagas para quem quiser fazer apenas o módulo em questão. Cada participante que fizer essa opção poderá participar de no máximo 4 Módulos.

O Curso de Cinema e Vídeo do Ponto de Cultura Pensar Filmes será totalmente gratuito, sem nenhuma despesa para o candidato. Porém toda e qualquer despesa, como deslocamento, alimentação, hospedagens ou outras decorrentes, serão por conta e responsabilidade de cada candidato. (O Custo Médio em Pintadas é 15,00 a diária de hospedagem e 8,00 cada refeição.)

Fazer um curso de cinema no sertão é proporcionar a possibilidade de desconstrução de outros olhares que fizeram fotografias preconceituosas sobre nosso sertão, levaram uma imagem de miséria e inferioridade de nosso povo. É fazer novas fotografias que retrate a riqueza e beleza estética de nossa gente, de nossa coragem de nossa resistência e sobre tudo de nossa capacidade de ser poesia. É fazer com que nova geração de gente do sertão tenha orgulho da terra e da suas descendências, é poder fazer cinema pensando a arte, pensando o homem, pensando a história, pensando o presente, pensando o futuro, sem preconceito nem discriminação, é poder Pensar Filmes, concluiu Vandelson Gonçalves.

Fonte: www.vr14.com

Postar um comentário

0 Comentários