Secretária de Saúde de Mairi fala do convênio Medicação em Casa




A Secretaria de Saúde de Mairi, através do Prefeito Antônio Cedraz Carneiro assinou convênio com o Sr. Alfredo Bom Sorte representando o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, que busca entregar a medicação em casa de pacientes diabéticos, hipertensos, com colesterol alto e mulheres cadastradas no planejamento familiar.

Em entrevista nossa equipe de reportagem, a Sra. Rachel Peixoto Assompção Secretária de Saúde, falou que este convênio é uma forma de assistir o paciente, especialmente àquele que vai ao médico com regularidade, que não tem complicações, não tem nenhum problema renal ou cardíaco, esses pacientes receberão em casa, em uma caixa com todas as medicações necessárias para o mês.

O prazo para ser implantado é de 15 a 20 dias, a secretaria de saúde espera o Governo do Estado enviar o material de onde será encaminhado para as equipes de saúde da família da sede e da zona rural para o levantamento cadastral dos pacientes aptos a receberem a medicação em suas residências.

Esse processo vai facilitar a vida das pessoas que vão mensalmente aos postos de saúde enfrentando filas congestionando o atendimento.

Da Redação Notícias Mairi FM


Postar um comentário

0 Comentários