TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DA BACIA DO JACUÍPE: Várzea da Roça se prepara para o maior espetáculo cultural nesta sexta-feira dia 06 de abril



O Bando Zuarte Grupo de Teatro da Fundação Cultural Gibão de Couro apresenta nesta sexta-feira dia 06 de abril às 20h00min no Colégio São José o maior espetáculo cultural, Gólgota Uma História de Amor e Paixão.

O espetáculo Gólgota iria ser apresentado nas cidades de Mairi, Pintadas e São José do Jacuípe, mas devido a falta de comunicação da fundação cultural com os gestores municipais não haverá a apresentação do espetáculo Gólgota nesses municípios, a apresentação acontecerá este ano apenas em Várzea da Roça.

No espetáculo deste ano além das últimas doze horas de Jesus Cristo o público vai se emocionar com as cenas adicionais:
Inicia com Jesus Cristo no deserto, sendo atentado pelos diabos (um masculino e um feminino) com trajes atuais; Maria Magdalena a mulher que foi perdoada por Jesus; Ressurreição e Assunção de Jesus ao céu.
O espetáculo Gólgota foi apresentado em 1998, 1999, 2002, 2004, 2011 e agora no ano em curso 2012.

Saiba Mais Sobre a Fundação Fundação Cultural Gibão de Couro 
Natanael Souza (azul), Wervesson Zuriel (preto) e Gidailma Souza
Em entrevista a nossa equipe de reportagem o Sr. Wervesson Zuriel professor e diretor de teatro da fundação relatou que a fundação foi criada em 1998 pelo varzeano Elber Pachêco com o objetivo de difundir a arte e a cultura resgatando e transformando as suas responsabilidades na sociedade através da arte, da cultura, da ecologia e do esporte.
Natanael Souza e Wervesson Zuriel
Para o secretário de frente o Sr. Natanael Souza, na fundação são beneficiadas crianças a partir de 07 anos, na terceira idade temos pessoas de 85 anos, cerca de 180 pessoas são envolvidas nas aulas de dança, de teatro e educação física, além dos cursos profissionalizantes cursos de inglês, espanhol, atendimento ao cliente, língua portuguesa e educação financeira. Disse ainda importância da participação dos setores de cultura das prefeituras, o entrosamento dessas pessoas no GT de Cultura do Território como meio para buscar a valorização da cultura.

A fundação vem desenvolvendo um papel de grande importância nem só em Várzea da Roça, mas em toda a região e no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, no papel social principalmente na inclusão social. Na fundação há atores com deficiência visual, jovens que são rejeitados pela sociedade de alguma forma (não trabalha, não estuda, etc...), um verdadeiro resgate social para mostrar para a comunidade que é possível mostrar através da arte que o jovem tem valor.
Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários