Autora da Lei Antibaixaria percorre município incentivando a criação da Lei Municipal


Em entrevista ao site www.baciadojacuipe.com.br a Deputada Estadual Luiza Maia (PT), conta que iniciou um processo de visitação aos municípios do interior, com o objetivo de que seja criado a Lei Municipal da Antibaixaria.
A Deputada visita prefeitura a e câmara, informando que o Projeto de Lei sofreu uma emenda em sua aprovação, o texto que proíbe contratar bandas com músicas que ofende as mulheres foi aprovado só no âmbito do dinheiro do Governo do Estado, ficando para cada município criar a sua Lei Municipal da Antibaixaria.
Ao ser questionada sobre a repercussão do Projeto Estadual e que repercutiu nacionalmente e em alguns países, comentou que saberia que haveria uma grande repercussão, mas acha que passou das expectativas, citando os países, como Alemanha, Itália, entre outros. Ela informou também que quatros estados brasileiros já apresentaram o Projeto de Lei Antibaixaria. Ressaltou que as mulheres no Brasil já sofrem muito com a desigualdade, com a falta de creches, entre o maior sofrimento que as mulheres sofrem está a violência e estas músicas incentivam, onde as pessoas passam a achar que é normal a agressão.
Relatando sobre a importância das Rádios Comunitárias e Sites especialmente as do território Bacia do Jacuípe, ela comentou que são fundamentais na não propagação dessas músicas e entrar na discussão. A Deputada pretende que esta Lei seja no âmbito nacional, assim como a Lei Maria da Penha.
Nesta quinta-feira, 03 de maio foi a vez do Município de Mundo Novo receber a parlamentar e usou a Tribuna Livre mostrando a importância da criação da Lei Antibaixaria Municipal, além de outras questões que as mulheres sofrem preconceitos.
ENTREVISTA EM VÍDEO
      

 Fonte: baciadojacuipe.com.br

Postar um comentário

0 Comentários