Escola Durval Santos Silva - Projeto Aprendendo com arte visual


Escola Estadual Durval Santos Silva 
Educadora - Edileusa Fernandes
Apresentação
Pondera-se que o ensino da Arte, em sua amplitude de conhecimento é fundamental para a formação cultural, intelectual e social, pois a mesma favorece momentos de reflexão, conscientização, interação, inter-relação e troca de experiência entre o grupo, e com isso, aprender com a arte.

Convém lembrar, que toda arte apreciada pelo olhar é conceituada como arte visual, e abrange a pintura, o desenho, a gravura, a fotografia, o cinema, a escultura, a arquitetura, a moda, a decoração e o paisagismo.
Portanto, o trabalho tem como interesse maior desmistificar a idéia de que a arte era apenas trabalhar com oficina. No entanto, esse trabalho vai alem, com o intuito de apresentar a produção histórica e social da arte e ao mesmo tempo garantir ao educando a liberdade de imaginar e edificar os conhecimentos prévios de cada sujeito no ensino fundamental II, levando em consideração as habilidades, limites e entraves dos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Durval Santos Silva.
Coreografia da música não vou desistir com Mara Maravilha
Também apresentaram o teatro que teve Alice uma estudante das séries iniciais que tem uma tarefa escolar envolvendo pesquisa sobre o meio ambiente. Enquanto pesquisa, ela adormece e sonha com uma situação em que Ambiente, Ecologia, Preservação, Reciclagem, Lixo, Consumismo, Poluição se reúnem para discutirem situações emergenciais sobre os problemas do Ambiente. Na história, os conceitos ganham vida. Alice assiste a história, adormecida no canto da sala onde estava estudando. Muito é discutido por estes conceitos-personagens, e, ao final, Alice entra na discussão, quando sonho e realidade se mesclam, e a menina, então, recebe a missão de ajudar o Sr. Ambiente e todos os personagens, amparada pelos tri-gêmeo Respeito, Tolerância e Amor.

Dessa forma, tomemos posse das atividades desenvolvidas na culminância do projeto.
6º ano
Anita Malfatti é considerada a primeira representante do modernismo no Brasil.
E coreografia da música não vou desistir com Mara Maravilha
7º ano
Tarsila do Amaral: uma das principais representantes do modernismo brasileiro.
E coreografia da música embaixo do cacho com Paula Fernandes e Campeão, com Aline Barros.
8º ano apresentaram Pablo Picasso: uma das principais figuras da história das artes plásticas.


9º ano apresentou

Leonardo da Vinci, artista renascentista italiano.
E concluímos o trabalho com a professora Silvete, apresentando o monólogo, que teve como fala os valores da zona urbana e rural.

Informações Fotos e Vídeos: Mairi News

Postar um comentário

0 Comentários