Locutores Voluntários da Rádio Comunitária Mairi FM participam de oficinas em Coité.



Os locutores Rubson Bastos e Rose Nascimento participaram de duas oficinas realizadas pela A ABRAÇO – Sisal (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias Região do Sisal) em parceria com o Projeto Moringa Cultural que aconteceram nos dia 04 e 05 de Maio no Salão Comunitário Pe. Luiz Rodriguez de Oliveira em Coité.

No dia 04 de Maio, na sexta-feira foi realizada a Oficina de Produção Radiofônica e Educativa Cultural que foi ministrada pela Professora Patrícia Rocha. Ela falou um pouco sobre a importância da Pré-produção seja em uma rádio ou em qualquer outra empresa, falou também que o Diretor Cultural desempenha um papel muito importante, o qual deve está sempre atento planejando e elaborando novos programas, viabilizá-lo, ver custos e cuidar da grade de programação da rádio. Também se falou sobre o Locutor, que não tem apenas o papel de transmitir a notícia ou tocar música, tem que ter criativo, ter repertório, conhecimento, ser bom comunicador (a), e sensibilidade para perceber que é hora de mudar.




No dia 05 no Sábado, foi realizada a Oficina de Comunicação e Cultura Popular ministrada pela Professora Vilbégina Monteiro. Ela, juntamente com todos debateu sobre o tema Cultura. Em seguida disse que qualquer modo de vida é cultural, ou seja, aquilo que passa a ter significado pra uma pessoa é considerado cultura. Disse que o Comunicador tem que dialogar com a comunidade, ao tocar uma música ter o cuidado de falar quem é o autor, quem canta, de que fala em fim, procurar desenvolver um processo cultural durante o programa e também incentivar a comunidade a divulgar o que faz, seja um grupo de musical, que jogue capoeira, que cante, samba de roda, está sempre atento a mudança cultural que é constante e que necessita ser reconhecida e divulgada. As duas professoras analisaram as grades de programações  de todas as rádio participantes.


Participaram destas oficinas, representantes da Independente FM de Ichú, Barreiros FM, Santa Luz FM, Nordestina FM,  Mairi FM, Contorno FM.
Professora Patrícia Rocha

Professora Vilbégina Monteiro

As próximas oficinas estão previstas pra os dias 25 e 26 de Maio. Fonte: http://www.mairiacontece.blogspot.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários