Previsão de divulgação dos resultados dos selecionados no projeto de pré-vestibular gratuito



A Secretaria da Educação de Mairi foi contemplada com o projeto de pré-vestibular gratuito do Governo do Estado que, neste ano, vai disponibilizar 22.840 vagas distribuídas em 158 municípios baianos e a previsão de divulgação dos resultados dos selecionados no projeto será dia 03 de maio.
Secretária de Educação de Mairi e a Comunicadora Gidailma Souza
A inscrição foi gratuita e realizada exclusivamente pela Internet, no Portal da Educação. Para a Secretária de Educação de Mairi a Sra. Vanúsia Maria Cedraz Carneiro Sena em entrevista no Programa de Jornalismo da Rádio Comunitária Mairi FM falou dessa oportunidade, como mais uma conquista da Administração "Trabalhando Por Todos Nós".

São 100 vagas para Mairi  as aulas serão à noite, na Escola Getúlio Vargas dividida em duas turmas. O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplado, ainda, com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. 

O projeto é executado pelas quatro universidades estaduais: Uneb, Uefs, Uesc, Uesb e também pela UFRB. Concorrem as vagas os candidatos regularmente matriculado, em 2012, no 3º ano do ensino médio regular ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia; que tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual do Estado da Bahia, o ensino fundamental II – 5ª a 8ª série, (atual 6º ao 9º ano) ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª série do ensino médio regular ou modalidades correspondentes; além de egressos da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, que tenha cursado, em escola pública no Estado da Bahia o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.

Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários