Realização das matrículas do Projeto Pré-Vestibular em Mairi



A matrícula para o Projeto Pré-Vestibular em Mairi acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, no Auditório da Secretaria da Educação, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

Documentação Necessária (cópias):
  • Carteira de identidade (RG) e CPF;
  • Comprovante de residência com vencimento nos últimos três meses;
  • Histórico escolar do Ensino Fundamental II;
  • Para alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio, declaração de que cursou o 1º e 2º ano, assinada e carimbada pelo diretor da Unidade Escolar, e que se encontra matriculado no 3º ano, bem como as médias finais de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no 2º ano do Ensino Médio;
  • Para alunos que já concluíram o Ensino Médio, histórico escolar e/ou declaração de conclusão devidamente assinada e carimbada pelo diretor, constando as médias do 3º ano de Língua Portuguesa e Matemática;
  • Uma foto 3x4.
Da Redação Notícias Mairi FM
Por Dentro do Assunto:

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia através do Decreto  nº 9.149, de 23 de julho de 2004, é coordenado pela  Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).  Trata-se de  uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.
Em 2012, serão disponibilizadas 22.840 vagas e as inscrições serão realizadas no site da Secretaria da Educação, conforme edital.
O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.
Além das aulas convencionais, serão realizados projetos complementares como seminários,  oficinas, simulados e o Programa É BOM SABER, numa parceria entre as Secretarias da Educação e de Comunicação/IRDEB. O Projeto oferecerá, também, material didático e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.
Condições
Poderá concorrer a uma vaga o candidato que:
Estiver regularmente matriculado, em 2012, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª a 8ª série / atual 6º ao 9º ano) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do ensino médio convencional;
For egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, ou seja, tenha o ensino fundamental II e médio seriado ou modalidades correspondentes, cursado em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia.
MATRÍCULA
Início previsto das Aulas: 28 de maio de 2012
Documentação necessária:
No ato da matrícula o candidato deverá apresentar cópia, acompanhada de original, dos seguintes documentos:
1. Carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física – CPF;
2. Comprovante de residência;
3. Histórico escolar do ensino fundamental II -5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes - na rede pública municipal e/ou estadual do Estado da Bahia;
4. Para alunos regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio regular seriado da rede pública de ensino do Estado da Bahia, em 2012: declaração, devidamente assinada e carimbada pelo diretor da Unidade Escolar, constando que o aluno cursou o 1º e o 2º ano do Ensino Médio Regular Seriado, na rede pública municipal e /ou estadual do Estado da Bahia e que se encontra regularmente matriculado no 3° ano, bem como as médias finais de Português e Matemática, obtidas no 2°ano do ensino médio regular seriado;
5. Para alunos regularmente matriculados no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio em 2012: declaração, devidamente assinada e carimbada pelo diretor da Unidade Escolar, constando que o aluno cursou do 1º ao 3º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, na rede pública municipal e /ou estadual do Estado da Bahia e que se encontra regularmente matriculado no 4° ano, bem como as médias finais de Português e Matemática, obtidas no 3°ano;
6. Para alunos regularmente matriculados no 5º módulo do PROEJA Médio em 2012: declaração, devidamente assinada e carimbada pelo diretor da Unidade Escolar, constando que o aluno cursou do 1º ao 4º módulo no PROEJA Médio, na rede pública municipal e /ou estadual do Estado da Bahia e que se encontra regularmente matriculado no 5° módulo, bem como as médias finais de Português e Matemática, obtidas no 4° módulo;
7. Para alunos egressos do ensino médio regular seriado e/ou modalidades correspondentes da rede pública do Estado da Bahia: histórico Escolar e/ ou atestado de conclusão do ensino médio na rede pública municipal e /ou estadual do Estado da Bahia, devidamente assinado e carimbado pelo Diretor da Unidade Escolar, constando as médias finais de Português e Matemática obtidas no 3°ano do Ensino Médio Regular Seriado e/ou modalidades correspondentes.
8. Para alunos egressos da Educação Profissional Integrado ao Ensino Médio ensino da rede pública do Estado da Bahia: histórico Escolar e/ ou atestado de conclusão do ensino médio na rede pública municipal e /ou estadual do Estado da Bahia, devidamente assinado e carimbado pelo Diretor da Unidade Escolar, constando as médias finais de Português e Matemática obtidas no 4°ano.
9. Para alunos egressos do PROEJA Médio da rede pública do Estado da Bahia: histórico Escolar e/ ou atestado de conclusão do ensino médio na rede pública municipal e /ou estadual do Estado da Bahia, devidamente assinado e carimbado pelo Diretor da Unidade Escolar, constando as médias finais de Português e Matemática obtidas no 5º módulo.

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