Resultado Final do Processo Seletivo para formação de Agentes de Leitura de Baixa Grande e Mairi



A Fundação Pedro Calmon torna público o resultado de classificação final do Processo Seletivo para Formação de Agentes de Leitura do Programa Mais Cultura no Estado da Bahia Edital nº 03/2010.

Conforme estabelecido no referido Edital foram classificados os candidatos que obtiveram notas iguais ou superiores a 45 (quarenta e cinco pontos) considerando os somatórios da segunda e terceira fases do processo seletivo.

Os candidatos classificados, de acordo com pontuação estabelecida no Edital e o número de vagas disponibilizadas para os Municípios contemplados no projeto, deverão encaminhar para FPC os documentos exigidos no item 4.9 do Edital para formalização do Termo de Cooperação Técnico-Financeiro:
   
a) Cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio expedido por Entidade reconhecida pelo MEC;
b) Comprovação de regularidade com as Fazendas Federal e Estadual, impressas a partir dos siteswww.receita.fazenda.gov.br e www.sefaz.ba.gov.br
c) Cópia autenticada do Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, em caso de candidato do sexo masculino;
d) Uma foto 3X 4.

Foram inabilitados os candidatos que mantêm vínculo empregatício, conforme vedação prevista no item 1.7 do Edital 03/2010.  Os candidatos convocados que tiverem o Termo de Cooperação Técnico-Financeiro validados deverão aguardar a data de realização dos cursos formação para agentes de leitura que serão iniciados antes das atividades de campo.
Os municípios de Baixa Grande e Mairi, no Território da Bacia do Jacuípe, estão entre os 48 municípios baianos contemplados com o edital para formação de agentes de leitura.
Em cada município deverão ser selecionados 11 agentes que terão que ser jovens, com idade entre 18 e 29 anos, com ensino médio completo, para atuarem na democratização do acesso ao livro, por meio de visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias, criação de clubes de leitura e saraus literários abertos para as comunidades.

Cada agente de leitura receberá um kit contendo 100 livros, uma mochila, uniforme, uma bicicleta e uma bolsa complementação de renda no valor mensal de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) durante o período de um ano, além da capacitação de 196 horas/aulas. Com dedicação de 25 horas semanais, atendendo a 25 famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, desenvolvendo atividades de mediadores literários, os agentes de leitura estarão integrados às bibliotecas públicas municipais, escolares, bem como aos Pontos de Leitura e Pontos de Cultura.

Informações:  http://www.fpc.ba.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários