Reunião em Mairi discutiu a revitalização da Praça da Bíblia


A comunidade mairiense, especialmente os moradores da Rua Alfredo Navarro (Praça da Bíblia), e o Grupo da Melhor Idade foram convidados para participarem de uma reunião na tarde desta segunda-feira 14 de maio na Igreja Assembléia de Deus.


A Secretária de Saúde de Mairi a Sra. Rachel Peixoto e a Secretária de Assistência Social a Sra. Normeide apresentou na reunião o novo projeto para a Praça da Bíblia, espaço que será utilizado para a construção da Academia da Saúde.

Em sua fala a Sra.Rachel Peixoto destacou a importância do espaço com o objetivo de promover atividades físicas, disse ainda  que serão duas áreas, um espaço fechado para a utilização da dança, teatro, música, pintura, artesanato, ioga, relaxamento, alongamento, dentre outras atividades a serem adotadas no espaço; e na área externa o propósito é colocar os equipamentos necessário para a Academia da Saúde. O município disponibilizará um profissional para dar orientações a todas as pessoas que usarão a Academia da Saúde (deixou claro que o espaço é para todas as pessoas, de todas as idades), e que poderá contratar outros profissionais a depender da necessidade do município.A licitação da obra já aconteceu e o início está previsto ainda pra esta segunda semana de maio.

Para a Sra. Normeide Alves a comunidade mairiense está de parabéns, a Academia da Saúde é uma importante obra. Os profissionais do Programa Saúde da Família Dilton de Dedé (Posto do Coqueiro), farão atividades na Academia da Saúde.

O assunto referente ao Parquinho para as Crianças no espaço foi aborado pela Sra. Rachel Peixoto que cabe ao município comprar os brinquedos com os seus próprios recursos. 





Participaram da reunião representantes da Secretaria de Assistência Social, do CRAS, CREAS, do Grupo Melhor Idade, Conselho Tutelar, Agente Comunitário de Saúde e a comunidade.

Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários