A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi realiza Dia D da Vacinação Contra a Gripe


 
A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi convoca as gestantes, pessoas a partir de 60 anos e crianças de 06 meses a menores de 2 anos de idade para a vacinação contra a gripe. A campanha terá início neste sábado no dia 5 de maio, e estenderá até o dia 25 do corrente mês. 

O Dia D municipal será na sexta-feira dia 04 de maio, tendo em vista a realização da Feira Livre no município de 05 de maio data programada para o Dia D Nacional da Campanha. Atendimentos nas Unidades da Família da sede e dos povoados do município. A vacinação para quem precisa de proteção abrangerá todas as unidades de saúde do município. É necessária, a apresentação do cartão de vacinação e do SUS.

IMPORTANTE!!

REAÇÕES: A vacina não é recomendável para quem tem alergia à proteína do ovo – usada na sua fabricação – ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Em casos de doenças agudas e febris ou de pacientes com doenças neurológicas, é aconselhável a busca de avaliação médica. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.
Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários