Univasf pretende implantar Pólo em Capim Grosso


 
Recebemos informações através do prefeito Sivaldo Rios, a respeito da possibilidade de ser implantado em Capim Grosso um pólo da Univasf, (Universidade Federal do Vale do São Francisco). Segundo o prefeito, a possibilidade da vinda da Universidade para Capim Grosso, nasceu de um encontro da ex-prefeita Lydia em Brasília com um ex-reitor da Universidade, através de Wagner, filho do saudoso Orleando Vilas Boas, que trabalha no MEC. Recentemente foi realizado um encontro em Senhor do Bonfim, onde a Univasf tem um pólo montando, o que resultou na vinda de representantes da Universidade a Capim Grosso, os quais estiveram nesta quarta-feira (16), em conversa com a administração municipal, os doutores: Julian Nele, Reitor da Univasf e Ricardo Duarte, Secretario de Ensino a Distância.
O local escolhido para a implantação do Pólo em Capim Grosso foi o Colégio Francisco Machado do Santos, no Bairro Jardim Araújo, ficando acertado a montagem de toda uma estrutura de acordo com o que pede a Universadade. Os cursos atenderão aos profissionais da educação do município, e estarão disponíveis no mês de agosto. Segundo informou o prefeito Sivaldo Rios, o Engenheiro da Prefeitura de Capim Grosso, Dr. Rogério ficou na responsabilidade de apresentar uma planilha de custos de toda a adequação, com o processo de licitação sendo aberto, em seguida acontecerá o início dos trabalhos com prazo de conclusão de 30 dias.
A Univasf oferece mais de dez cursos, entre eles: Biologia, Física, Química, Artes eEducação Física, dentre outros. Além do Pólo, a Universidade estaria trabalhando a construção de praças esportivas na cidade, o que resultaria em mais benefícios para a população, assim descreveu o prefeito que acredita no projeto com sendo um dos mais importantes já desenvolvido em Capim Grosso.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: FR Notícias

Postar um comentário

0 Comentários