Associação Pedagógica Waldorf de Várzea da Roça recebe apoio do Criança Esperança‏


Através de um processo de seleção, no ano de 2011, a Associação Pedagógica Waldorf de Várzea da Roça, conseguiu apoio do projeto Criança Esperança, desenvolvido pela rede Globo, Junto a UNESCO(Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e  Cultura).  Neste primeiro semestre de 2012, a entidade receberá recursos, que serão destinados a compra de violões, materiais para as oficinas de arte (crochê, aquarela, pincéis), além do pagamentos de profissionais envolvidos diretamente na realização do projeto.
 O objetivo do projeto é contribuir para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de uma metodologia de ensino diferenciada, além de atividades socioeducativas como aulas de instrumentos musicais, de artesanato; dança; teatro; e de reforço escolar. 
DSC02650
Com o intuito de contribuir para uma melhora da qualidade de vida de crianças e de adolescentes do município, foi criada, em 2007, a Associação Pedagógica Waldorf de Várzea da Roça. A associação tem como uma de suas principais características ser uma escola embasada na concepção de desenvolvimento do ser humano, introduzida por Rudolf Steiner, na Alemanha. Essa concepção leva em conta as diferentes características das crianças e dos adolescentes. O ensino é dado de acordo com as essas peculiaridades, além das idades dos alunos.
Redação: Jorge Henrique com informações de Gevaldo Almeida

Postar um comentário

0 Comentários