Capela do Alto Alegre - Seminário Empreendedorismo Social


No ultimo dia 06 de junho de 2012, foi realizado em Capela do Alto Alegre o Seminário Empreendedorismo Social - Rumo às novas perspectivas das políticas públicas de combate a pobreza no meio rural, este evento teve por objetivo discutir o empreendedorismo social como mecanismo de fortalecimento das políticas públicas desenvolvidas com a finalidade de reduzir o quadro de desigualdade social do município de Capela do Alto Alegre-BA.

Durante o evento foi apresentado pelas Estagiárias de Serviço Social Celita Ramos Rios e Neliane Santos Rios, às ações realizadas através do Projeto Social Coopera Ação que teve como público alvo a Cooperativa de agricultores Familiares de Capela do Alto Alegre- COOAF, cuja prática disseminou através reuniões para consolidação de parcerias e oficinas modulares  com temas relacionados ao Empreendedorismo Social,  isto possibilitou maior articulação entre o poder público e a sociedade civil na divulgação das políticas públicas de desenvolvimento social possibilitando aos beneficiários compreensão sobre as ações do Programa Bolsa Família- PBF para redução desigualdades sociais e combate a pobreza; estímulo a inclusão produtiva e geração de renda através da organização em cooperativa e a construção de um Planejamento Estratégico Participativo a partir do contexto social a qual a COOAF está inserida tendo em vista o direcionamento das ações administrativas deste empreendimento.

O evento contou com representação da Delegacia do MDA do Estado da Bahia- DFDA-BA, o Sr. Waldomiro Lima, que expôs o tema do seminário e expressou sobre as principais ações de fomento à Agricultura Familiar que vem sendo realizadas através da DFDA-BA, e, enquanto instituição, se colocou à disposição no sentido de apoiar à Cooperativa de Agricultores Familiares de Capela do alto Alegre- COOAF através das propostas/ações apresentadas. Também estava presente o Sr. Eraldo Carneiro, representando o BNB, que expôs sobre o crédito rural disponibilizado pela instituição para apoio aos empreendimentos da Agricultura Familiar.

Após debates e encaminhamentos foram entregues os certificados aos associados que participaram das oficinas modulares. O seminário foi finalizado num momento de descontração com o samba de roda, atividade que faz parte da cultura local.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br Com Informações de Celita Rios e Neliane Rios

Postar um comentário

0 Comentários