O arrasta-pé em Mairi começa neste final de semana com a XIX Edição da Feira do Licor


Na década de 1990 começou a realização da Feira do Licor em Mairi, precisamente no ano de 1993. De lá pra cá a festa vem crescendo a agradando mairienses e visitantes.

O arrasta-pé em Mairi começa nesta sexta-feira dia 08 de junho com a XIX Edição da Festa do Licor na Praça J.J Seabra. Animarão o público nos dias 08 e 09 (sexta-feira e sábado) as bandas: Porta Sem Tramela, Sampainho do Acordeon e a Banda Um Desejo a Mais.

Várias são as opções para fazer uma boa festa junina. A paçoquinha é feita de amendoim torrado, a maçã do amor é uma maçã mergulhada em calda de açúcar, com um cabo de palito de picolé; bolo de coco; cachorro-quente, o delicioso pãozinho com molho e salsicha; pé de moleque, feito com rapadura e amendoim torrado; dentre tantos pratos deliciosos destaca-se também a canjica, a pipoca, a pamonha, o bolo de milho, o caldo de milho, milho cozido.

Das melhores bebidas típicas dos festejos juninos está o  famoso quentão, feito com gengibre, canela e pinga, e os licores feito com produtos da nossa região: Cajá, Tamarindo, Genipapo, Amendoim, Umbu, dentre outros.
Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários