Programa de Jornalismo da Rádio Mairi FM fala da importância do CAPS


CAPS lança Projeto Dialogando com a Comunidade de Mairi
Uma das pautas do Programa de Jornalismo da Rádio Mairi FM desta terça-feira 12 de junho ao meio-dia foi a entrevista ao vivo com a Coordenadora do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Mairi a Sra. Adriana Muritiba e a Psicóloga Alexsandra Fernandes natural de Feira de Santana que deu início aos seus trabalhos no município há um mês, que lançaram o Projeto: Dialogando com a Comunidade Mairiense. A meta a ser alcançada no projeto é fazer com que a família dos usuários, juntamente com a comunidade local conheça de fato a importância do CAPS.

Para a Coordenadora Sra. Adriana Muritiba um dos principais objetivos do CAPS é oferecer atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer e principalmente o fortalecimento dos laços familiares, juntamente com a comunidade local. 

Centro de Atenção Psicossocial de Mairi existe desde o ano de 2006, é mantido pela Prefeitura com recursos do Governo Federal e conta com cerca de 1.600 usuários matriculados abrangendo os municípios de São José e Várzea da Roça, em Mairi há apenas 27 usuários internos, ou seja, usuários que estão mais próximos, que participam ativamente das atividades.

Segundo a Psicóloga Alexsandra Fernandes, no CAPS os usuários participam de terapias em grupo, oficinas de arte e psicoterapia. O trabalho conta com o apoio de uma equipe de profissionais capacitados, bem como: assistentes sociais, psicólogas, auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais. Buscando proporcionar a melhora da qualidade de vida do portador de transtorno psiquiátrico, e a relação do paciente com seus familiares e a sociedade.


Escolha o tema do Programa no dia 03 de julho, DEPRESSÃO; ANSIEDADE;  ou FOBIA SOCIAL, ligue para (74) 3632-2104 ou PARTICIPE DA ENQUETE.

Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários