Proprietário do Supermax Barbosa sofre grave acidente em Riachão do Jacuípe



O comerciante Adalberto Souza Silva, proprietário do Supermercado Supermax Barbosa, em Riachão do Jacuipe, sofreu um grave acidente na madrugada deste sábado (02/06), na BR-324, a cerca de 15 km da sede deste município.
O acidente aconteceu no trecho do Rio Tocós, exatamente após a subida da ladeira, no sentido Riachão/Tanquinho, por volta dos 30 minutos da madrugada deste sábado.
A reportagem do Interior da Bahia esteve no local e constatou que o acidente envolveu o caminhão Mercedes Bens, cor branca, placa policial MTX-8868, licença da cidade de Serra, no Espírito Santo, que transitava no sentido Feira de Santana, e uma F 350, cor prata, de placa não identificada, que era conduzida pelo empresário Adalberto Souza Silva.
Pelas informações e a posição dos dois veículos, Adalberto perdeu o controle da direção da F 350, que se chocou na parte lateral do caminhão e, em seguida, capotou. Após o impacto da batida, o carro do empresário incendiou, queimando toda a mercadoria que era transportada para o seu estabelecimento comercial, em Rachão do Jacuipe. Embora não confirmado, logo após a retirada de Adalberto da F 350, o veículo teria se incendiado.
O caminhão sofreu danificação do lado esquerdo, onde recebeu o impacto. Já a F 350, além de ter se incendiado, ficou completamente danificada. “Pelo estado do carro, é difícil acreditar que alguém ficou vivo naquele carro”, disse um Policial Civil que ajudou no socorro.
Adalberto foi socorrido pelos estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que voltavam para Riachão, e comunicaram o fato aos familiares da vítima. Uma equipe médica do Hospital Municipal de Riachão se deslocou até o local do acidente para fazer os primeiros procedimentos.
Transferência para o Clériston Andrade
Logo após o acidente, Adalberto foi encaminhado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde foi constatada a fratura de duas costelas, perfuração de um pulmão e uma forte pancada na cabeça. Apesar dos ferimentos, o comerciante passa bem.

Segundo Degrinaldo Sampaio, cunhado de Adalberto, apesar de todo o drama, o quadro clínico do empresário é animador. O comerciante já passou por uma cirurgia e ainda neste sábado deve ser submetido a um novo procedimento cirúrgico por causa da pancada na cabeça.
“Estive com ele hoje e está consciente, com o rosto ainda inchado, já passou por uma cirurgia e deverá passar por outra, devido uma pancada na cabeça. Contudo, ele responde satisfatoriamente bem’’, disse Sampaio.
Ele informou ainda que a família estava tentando conseguir um leito no Hospital EMEC, também em Feira de Santana, local com melhor referência para essa situação.
Nossa reportagem não conseguiu localizar o condutor do caminhão, que, segundo as informações de populares, saiu ileso do acidente. A policia esteve no local para fazer a perícia. Os dois veículos foram retirados do local na tarde deste sábado. Fonte: www.interiodabahia.com

Postar um comentário

0 Comentários