I Fórum de Comunicação do Recôncavo e Workshop do SUS




Profissionais da área de comunicação de diversos veículos da região de Santo Antônio de Jesus participarão no dia 28, a partir das 8h30, do Workshop "SUS para Comunicadores" e do I Fórum de Comunicação do Recôncavo Baiano.


Os eventos são uma realização conjunta das secretarias da Saúde (Sesab) e de Comunicação do Estado (Secom), Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado da Bahia (Sinterp-Ba), Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI). O encontro tem por finalidade debater os principais aspectos que dizem respeito à comunicação na sociedade da era da informação, mídia, eleições e saúde pública. O encontro acontece no auditório do Hotel Ilha Bela. As inscrições são
gratuitas. 

Fórum de Comunicação Promovido pelo Sinterp-Ba, o I Fórum de Comunicação do Recôncavo Baianoabordará os temas "Comunicação na era digital", "O rádio na era digital e

“ Mídia e eleições". As discussões serão conduzidas pelo coordenador de Rádioda Secom, Edmundo Filho, com palestras do radialista Dilton Coutinho, dajornalista Cesaltina Lélis, da diretora de Controle da Secretaria da Saúdedo Estado, Conceição Benigno, e do diretor da Associação Baiana de Imprensae presidente da Associação Baiana de Jornalismo Digital (ABJD), RicardoLuzbel.

O Fórum tem como objetivo capacitar os profissionais da região para os novos desafios da era contemporânea na área da comunicação, bem como aperfeiçoar a abordagem de temas de interesse público e apresentar as experiências vencedoras no ambiente da internet e do rádio na Bahia. Também será uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos sobre a legislação eleitoral e as orientações de como os veículos podem ampliar a sua cobertura na disputa de 2012.
 
Workshop

Para esta primeira turma do workshop realizada no interior do estado, foram convidados comunicadores dos principais veículos da região do Recôncavo. O workshop já foi realizado em Salvador, no dia 25 de maio, quando foram convidados 50 profissionais de comunicação. A intenção é qualificar ainda mais a produção da notícia com maior precisão para a população e a orientando melhor a mídia sobre a participação na construção do SUS, acesso e oferta de serviços existentes.

Serão abordados temas como o financiamento do SUS, responsabilidades dos governos, organização e estruturação dos sistemas de saúde, atuação do controle social, sistemática da assistência, legislação que regulamenta o SUS e pactuação entre os municípios para oferta de serviços.

Na oficina, serão feitas exposições dos temas e debates sobre os assuntos, buscando uma discussão entre todos os participantes. A expectativa é que dentro de um ano grande parte dos profissionais que atuam na imprensa possam passar pelo workshop. Os participantes do evento serão certificados pela Universidade Aberta do SUS e Escola de Saúde Pública do Estado da Bahia.

Programação


8h30 - Abertura
 
8h40 - Dilton Coutinho "O Rádio na Era Digital"
 
9h20 - Cesaltina Lélis "Mídia e Eleições"
 
10h00 - Coffe Break
 
10h20 - Ricardo Luzbel e Edmundo Filho "Comunicação na Era Digital"
 
11h00 - Debate
 
12h00 - Almoço
 
14h00 - Workshop "SUS para Comunicadores" Conceição Benigno
 
17h00 - Encerramento e Entrega de Certificados




Mais informações: sinterpba@sinterpba.org.br



Postar um comentário

0 Comentários