Mairi: Programa Medicamento em casa.


Segundo informações de Patrícia Pimenta de Oliveira Rios, Enfermeira e trabalha na Unidade de Saúde da Família Ver. Dilton Oliveira Santos que fica localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, o cadastramento do o programa medicamento em casa do Município de Mairi, começou dia 8 de Maio e até hoje dia 5 de Julho já cadastrou 374 pessoas entre diabéticos e hipertensos, mas, apenas 120 estão aptos para poder receber os medicamentos em casa. 


Ela falou ainda que muitos pacientes ficam sem fazer parte do cadastramento por falta de documentos como o CPF, RG e o Cartão do SUS. É necessário que as pessoas levem todos esses documentos quando for a Unidade de saúde se consultar assim já aproveita e faz o cadastro pra ver se pode ou não receber a medicação em casa.

Unidade de Saúde da Família Ver. Dilton Oliveira Santos

O Programa Medicamento em Casa (Medcasa) foi lançado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) em 2008, com o objetivo de entregar medicamentos e insumos farmacêuticos diretamente no domicílio de pacientes hipertensos e/ ou diabéticos. A experiência baiana do Programa Medicamento em Casa é pioneira em âmbito estadual. Para obter o benefício, o paciente deve ser referenciado pela Estratégia de Saúde da Família (PSF), que deve cobrir 40% da população do município, e ser atendido numa Unidade Saúde da Família (USF).

Da Redação Notícias Mairi FM


Postar um comentário

0 Comentários