Obra da Academia de Saúde é iniciada na Praça da Bíblia em Mairi.


Na manhã desta quarta-feira, dia 04 de julho de 2012, foi iniciada e demolição da Praça da Bíblia na cidade de Mairi, para realizar a construção da Academia de Saúde.


A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu os recursos do Governo Federal para construir a referida academia. Segundo a Dra. Rachel Assunção Peixoto, Secretária de Saúde do município, 20% dos recursos da obra já foram liberados.
A secretária disse que no Projeto será implantado um espaço fechado para as atividades físicas e, outra área aberta onde poderão ser realizadas outras atividades além de jardim e um espaço com parque infantil. O Projeto contará com o apoio da equipe de Saúde do Posto Dilton Oliveira Santos, onde toda a comunidade poderá será beneficiada.


No espaço externo poderão ser realizado teatro, dança, ginástica, ioga, relaxamento, alongamento entre outros. E no espaço interno vai ter alguns equipamentos e você poderá fazer alguns exercícios como: abdominal, exercícios para o braço, para as pernas em fim trabalhar toda a musculatura do seu corpo.


Academia da Saúde
O Ministério da Saúde lançou o Plano Nacional de Promoção da Saúde com o objetivo principal de estimular a população a praticar atividade física, se exercitar, combater a obesidade, a pressão alta e o diabetes.
A Academia da Saúde é uma espécie de praça pública, com uma diferença: “ela tem profissionais” que trabalham estimulando os exercícios. Um Projeto do Ministério da Saúde dentro do Plano Nacional de Promoção da Saúde.


Redação: Agmar Rios
Fotos: Agmar Rios, da Redação Mairi-Fm.

Postar um comentário

0 Comentários