Agricultores do Oeste Baiano doam 300 toneladas de milho para municípios atingidos pela seca





Um comboio de dez caminhões com carga total de 300 mil quilos de milho saiu de Barreiras, no oeste baiano, rumo às cidades de Juazeiro, Itaberaba, Quincé, Marcionílio Souza, Glória, Maracás, Conceição do Coité, Uauá e Lafaiete Coutinho. A doação partiu de cerca de 50 produtores e empresas que integram a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), participante da campanha SOS Seca, promovida pelo governo estadual.

Os principais beneficiados serão os pequenos pecuaristas atingidos pela seca e a escolha dos municípios contemplados partiu do Comitê da Seca, do Governo do Estado.


 O secretário Estadual da Agricultura, Eduardo Salles, enalteceu o gesto dos produtores. “Este é um momento histórico para a Bahia, o Nordeste e o Brasil. O trabalho destas instituições é um grande exemplo de solidariedade a ser seguido. O pequeno pecuarista tem uma relação afetiva com seus rebanhos. Os animais têm nome e são resultado do melhoramento que eles mesmos vêm fazendo a cada ano. Com a seca, o último recurso que eles têm é sacrificar suas matrizes”, disse Salles. 

Fonte: www.bahianoticias.com.br


Postar um comentário

0 Comentários