Mairi: Equipe de trabalho do PETI e PROJOVEM promovem palestra sobre o tema família


Na manhã desta terça-feira dia 07 de Agosto de 2012, foram realizadas duas palestras com o tema família das 09h00 as 10h00 horas, tema este que está sendo trabalhado essa semana. Na parte da manhã, as 09h00 horas, o Palestrante foi o Ir Walter Ruber Zarza Benitez, ele que é Missionário do Verbo Divino, que foi fundado na Holanda no ano de 1873, tendo atualmente mais de 6.300 membros.Clique aqui http://www.verbodivino.pt/fundador.html e saiba mais.
Ele falou sobre os diversos tipos de famílias, lembrou a importância do amor, o qual é fundamental para que os membros da família possam construir uma relação sólida e a união prevaleça.Discorreu sobre alguns vícios que muitas vezes alguns membros da família têm, como por exemplo, o da bebida, cigarro e vários outros que acaba prejudicando o relacionamento familiar.


Walter interagiu todo o tempo com os adolescentes que também participaram, fazendo perguntas e tirando dúvidas sobre o assunto. Logo em seguida ele disse que se precisa escolher entre dois caminhos, o do bem ou o do mal, é claro que ele enfatizou a todo instante que se deve escolher o caminho do bem, traçar metas e buscar o crescimento, não importando o problema familiar, para que possa se fazer a diferença na própria vida a ajudar a família.
À tarde, das 14h00 as 15h00 horas, foi à vez do Pastor Ermilton G. de Barros falar sobre o tema família. Ele agradeceu a todos por estarem presentes e também pelo convite. Em seguida disse que a família é a célula mate da família, se nela há problemas, afetará por inteiro a união de todos os membros.

Lembrou aos alunos que o PROJOVEM é antes de tudo uma família a qual eles fazem parte, onde aprendem mais a cada dia viver melhor na sociedade.
Ele lembrou que muitas vezes os adolescentes sentem-se bem em um grupo de amigos do que em seu próprio lar, pois nesse grupo ele encontra pessoas que tem problemas em comum, ou seja, todos daquele grupo muitas vezes têm conflitos semelhantes, também são jovens que em alguns casos fazem uso de substâncias tóxicas e só vai em casa se alimentar, tomar banho e em alguns casos dormem fora de casa, por isso é necessário que um lar seja acolhedor.
Ainda usando da palavra, disse que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, então não se deve ficar fazendo coisas erradas. Também ressaltou que não importa o problema que tenha na família, o importante é não perder o projeto de vida, buscar sempre o melhor, que pode se mudar a realidade da vida através do estudo, de muita dedicação e o principal ingrediente, acreditar e se próprio.
Interagindo com os adolescentes, ele fez perguntas, foram tiradas muitas dúvidas durante a palestra. Finalizou com uma oração.

Redação: Notícias Mairi FM.



Postar um comentário

0 Comentários