MAIRI: Ministério Público participa das comemorações da semana Nacional da Família




Aconteceu nesta terça dia 14 de Agosto 2012 no salão paroquial ás 19h30min uma Palestra ministrada pela Drª Letícia Queiroz de Castro - Promotora de Justiça, com o tema: FAMÍLIA GERADORA DE UMA SOCIEDADE JUSTA E FRATERNA, com a presença da Drª Luiza Elizabeth de Sena Sales Maia - Juíza de Direito.



Iniciou-se a palestra com Augusto Mendes dando boas vindas a todos os participantes e os membros da Pastoral Familiar, e conduzindo a oração do Pai Nosso. Em seguida foi dada à palavra da Drª Letícia Queiroz de Castro que disse a escolha do tema é importante para a comunidade e para a família”. Fez uma abordagem sobre o tema principal falando, sobre os valores da família e a importância da participação da família na sociedade e os conceitos familiares.



Foram debatidas questões de extrema relevância nos que diz respeito à participação da família na sociedade como: a relação Família X Escola, Convivência Familiar, Direitos e Deveres da Família e do Estado, Responsabilidades dos Pais como a educação de seus filhos.



A Dra. Luiza Elizabeth de Sena, Juíza de Direito.   Colocou sua posição na forma das leis perante os temas posto pelos participantes.



O Ministério Público colocou-se a disposição para trabalhar em parceria com os órgãos públicos em prol de uma sociedade mairiense mais justa e fraterna.




Texto: Augusto Mendes
Da redação: Notícias Mairi Fm

Postar um comentário

0 Comentários