Pequenos produtores de Mairi e de outros municípios serão beneficiados com quinze mil títulos de terra.


No dia 28 de Agosto do ano de 2012, agricultores familiares receberam o título de terra para a regularização fundiária. O Governador Jaques Wagner e o Secretário da Agricultura Eduardo Salles, fizeram a entrega simbólica dos títulos. O evento aconteceu no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia. Em todo o estado 15 mil produtores receberam a documentação.

Representando mais de 650 agricultores do Município de Mairi, o agricultor Tiniano Celestino recebeu o título de sua terra em companhia do Sr Gileno Sena, Secretário de Agricultura do Município de Mairi.

Ao receber esse título, o agricultor pode ter acesso ao crédito rural, acesso também a habitação, obtém licenciamento ambiental e garante direitos previdenciários. Segundo o Secretário da Agricultura Eduardo Sales, entre os anos de 2007 a 2009, já foram entregues 22,5 mil títulos de terra em todo estado.

Ainda estão previstos a regularização de mais três mil terrenos. Com a entrega desses títulos será injetados R$ 150.000,000 milhões na economia baiana.Em 2013 a expectativa é beneficiar 20 mil produtores rurais.

O CDA estará realizando a entrega de Títulos de Terra no Município de Mairi-BA com a seguinte programação:

De 11 a 15 do mês Setembro do ano de 2012, na EBDA de Mairi, das 09h00 as 16h00 horas.

Documentação necessária para receber o titulo.

Ø      Presença do proprietário com original do RG e CPF.
Ø  Se casado no Civil presença do Cônjuge com cópia do RG, CPF e Certidão de casamento.
Ø  Em caso de óbito do titular, o cônjuge assina o Título mediante apresentação do atestado de óbito e certidão de casamento, com suas respectivas cópias; se os dois forem falecidos, um dos filhos de preferência o mais velho, deverá apresentar seus documentos pessoais para a comprovação da paternidade e os atestados de óbitos dos pais.
Ø  Procurador: Cópia da procuração específica com firma reconhecida, RG e CPF do proprietário e do procurador.



 A relação impressa dos beneficiários desta etapa de entrega de títulos está disponível para consulta no site: WWW.cda.ba.gov.br disponibiliza também a relação.

As pessoas, cujos nomes não estiverem nesta relação, poderão obter informações sobre o seu processo com a equipe da CDA nos dias acima programados.

Da Redação: Mairi-Fm

Postar um comentário

0 Comentários