Mairi: Cortejo das Baianas e a Lavagem da Igreja Matriz em 2012.


A Festa da Padroeira começou dia 06 de Setembro com a Missa ás 19h30 com Pe. Phon homenageou os Alcoólicos Anônimos, dia 07 teve a Missa com unção do enfermo ás 15h00, o celebrante foi o  Pe. Phong também teve Missa ás 19h30, com o Pregador Diác. Cleonilson e homenageou os Filhos de Mairi, dia 08 teve Missa ás 19h30 com o Pregador Diác.Genival, homenageou os Catequizados.


Na manhã deste domingo dia 09 de Setembro do ano de 2012, aconteceu mais um tradicional desfile de baianas e cavaleiros em comemoração a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores de Mairi-Ba, que tem como tema geral: Maria, inspirada por Deus a serviço da vida.



Antes do desfile teve a concentração em frente à Igreja do Bom Fim, mesmo chovendo um pouco as pessoas permaneceram e o Pe. Phon rezou e pediu proteção para mais um desfile. Baianas e Cavaleiros saíram em cortejo da Igreja do Bonfim, passaram por algumas ruas da cidade até a chegada na Igreja Matriz, situado a Praça J.J. SEABRA onde é realizada a Lavagem das escadarias da Igreja.Diversas autoridades marcaram presença no evento.


Durante o percurso, a Banda Pé de Serra animou os participantes e visitantes. A festa da Padroeira resgata e valoriza a cultura em que muitas pessoas se esforçam para manter essa tradição que é admirada por crianças,jovens  e adultos. 



A festa da Padroeira traz cultura e valorização da comunidade, momento em que crianças, jovens e adultos se dedicam para manter esse movimento cultural. Desde 1838 é realizado no município de Mairi a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.


A parceria entre as religiões tem origem na época da escravatura, quando portugueses e escravos, juntos, preparavam a capela para a festa de encerramento da novena de devoção ao Santo padroeiro da cidade, comemoram-se aqui em Mairi a Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.



Da Redação: Mairi-Fm

Postar um comentário

0 Comentários