Missa com unção do enfermo.


Na tarde desta Sexta-Feira dia 07 de Setembro as 15h00, aconteceu a Missa com unção do enfermo na Igreja Matriz na Praça J.J.Seabra. A Missa foi celebrada pelo  Pe. Phong.


Durante a celebração o Pe. Phong falou que a Missa com a unção não era apenas pra quem estava enfermo, mas para todos os que quisessem ser ungidos. Em seguida ele pediu que as pessoas formassem uma fila no meio da igreja para receber a unção e aqueles que não pudessem se levantar ele iria até a pessoa, assim ele fez.

Momento da unção aos idosos

Teve também o momento da oferta e da Santa Ceia.

Agrada a Deus quando as pessoas dão ofertas. A Bíblia diz em Êxodo 35:22 “Vieram, tanto homens como mulheres, todos quantos eram bem dispostos de coração, trazendo broches, pendentes, anéis e braceletes, sendo todos estes jóias de ouro; assim veio todo aquele que queria fazer oferta de ouro ao Senhor.” 


Momento da oferta

Agrada a Deus quando damos generosamente. A Bíblia diz em Esdras 2:68-69 “Alguns dos chefes das casas paternas, vindo à casa do Senhor em Jerusalém, deram ofertas voluntárias para a casa de Deus, para a edificarem no seu lugar; conforme as suas posses, deram para a tesouraria da obra, em ouro sessenta e um mil dáricos, e em prata cinco mil minas, e cem vestes sacerdotais.”

Momento da Santa Ceia

Que significado tem a Santa Ceia? A Bíblia diz em Mateus 26:26-28 “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.” 
A Santa Ceia faz-nos lembrar de que Cristo morreu por nós. A Bíblia diz em 1 Coríntios 11:26 “Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”

Da Redação: Mairi-Fm.



Postar um comentário

0 Comentários