O Município de Mairi participa de Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


A III Conferencia Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2012, no Centro de Convenções da Bahia, com o seguinte tema: Novas Perspectivas e Desafios na Implementação da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

O município de Mairi encaminhou à Conferencia Estadual, proposta de implantação de Centros de Reabilitação nos Territórios. A referida proposto foi aprovada para a etapa Nacional, com muita facilidade uma vez que esta, não por acaso, também foi demandada em quase 100% das Territoriais realizadas em todo o estado da Bahia.

Avanços
No dia 27, na abertura da Conferencia estadual, o Governador Jaques Wagner assinou o Termo de Adesão ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência VIVER SEM LIMITES; assinou convênio com o Banco do Brasil para disponibilizar linha de crédito ás pessoas com deficiência para financiar equipamentos de mobilidade e comprometeu-se a reduzir a “zero” a taxa de juros para facilitar o acesso das pessoas ao referido financiamento, e ainda anunciou a regulamentação do passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência.

Quem terá direito ao Passe Livre?
Terão direito de obter a carteirinha do passe livre, pessoas com deficiência física, auditiva, visual e mental, que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo, em conformidade com o referido decreto.
O direito ao passe livre será estendido ao acompanhante desde que comprovada a necessidade através de laudo médico.


Fonte: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários