Yânick Rios é o grande vencedor do 5º Festival Anual da Canção Estudantil do CEAM.


Na noite desta quarta-feira, dia 05 de setembro de 2012, foi realizado o 5º Festival Anual da Canção Estudantil – 2012 do Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi. Professores, alunos e convidados, marcaram presença na festa. 

O evento foi realizado no Espaço Bokapiu com a participação de 7 concorrentes. Os participantes do festival, foram: Yânick Rios, Andrik Mota Santos, Patrícia Ribeiro Santos, Jeferson dos Santos Santiago, Devson Ribeiro da Silva, Claudionor Fernandes Dantas e Eziel Silva de Aquino.

Todos os participantes

Yânick Cruz Rios Carvalho, aluno da 2ª série do ensino médio, turma B, turno vespertino, foi o grande vencedor com a canção: Mundo melhor. Yanick foi classificado para participar da etapa regional que será realizada na cidade de Piritiba.

No festival de 2011, ele foi vencedor em Mairi e ficou em 2° lugar na etapa Regional de Piritiba. Yânck agradece a Deus por esta conquista e acredita que vai conseguir a primeira colocação na etapa regional deste ano.

 A mesa julgadora foi composta por: Daniel Dantas da Silva, ex-aluno do colégio, formado em música, é produtor musical e professor de música; Maria Célia Pacheco Rios, professora de Língua Portuguesa e formada em Letras pela UNIFACS, e Romeu Muritiba, cantor e compositor.

Jurados

Festival Anual da Canção Estudantil - FACE

Com o Festival Anual da Canção Estudantil (Face), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, além de reviver os antigos festivais que movimentaram o Brasil décadas atrás, revela o caráter educativo da música e a relevância dos contextos escolares no desenvolvimento artístico dos jovens estudantes das escolas públicas estaduais da Bahia.
O Face, que tem como princípio valorizar as raízes da cultura brasileira, é um dos meios que a Secretaria da Educação da Bahia, entendendo a “cultura como a grande matriz do conhecimento”, encontrou para assegurar o direito à arte e à aprendizagem dos saberes artísticos.
A Secretaria da Educação da Bahia compreende que educar através das linguagens artísticas é a melhor forma de comunicação com a juventude. Desconstruindo o modelo rígido de ensino e de aprendizagem, pretende-se fomentar a criação e a autonomia na produção de saberes e instituir um ambiente cultural ativo nas escolas, envolvendo os estudantes num clima de participação e de alegria, no qual a música é o elo entre os estudantes, as escolas e a sociedade baiana.

Redação e fotos: Agmar Rios


Postar um comentário

0 Comentários