Mairi: Dia Nacional da Juventude 2012.


Com o tema: Juventude e Vida, o DNJ - Dia Nacional da Juventude foi comemorado em Mairi no último dia 28 de Outubro de 2012.

A concentração aconteceu em frente a Igreja Matriz como estava previsto e logo em seguida aconteceu a caminhada em direção ao Ginásio de Esporte onde aconteceu o evento.

Ao chegar ao Ginásio, teve a abertura com diversas apresentações e a missa que foi celebrada pelo Bispo Dom André. Durante a tarde houve apresentações culturais sorteio de uma câmera digital e um belo show com Izael da cidade de Paulo Afonso-BA.


O cantor Izael, ele que é da cidade de Paulo Afonço – BA, deu um show com um repertório variado cantando axé, forró, arrocha, reggae, entre outros ritmos, colocando o público pra dançar.

Jóvens da Paroquia Nossa Senhora das Dores de Mairi e dos municípios de Várzea da Roça, Várzea do Poço, Macajuba, Baixa Grande, Tapiramutá, Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo, Pintadas e Ipirá, que são ligados a Diocese de Ruy Barbosa marcaram presença nesse encontro.

A PJMP - Pastoral da Juventude do Meio Popular dos zonais II e III da Diocese de Ruy Barbosa, com apoio da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi foi à responsável pela organização e execução do evento. O próximo evento do DNJ acontecerá cidade de baixa Grande no ano de 2013.


Desde o ano de 1985, o Dia Nacional da Juventude é comemorado em todo o país. É um grande evento para refletir sobre os principais problemas que afetam os jovens e também para celebrar sua vida.


Em 1986 aconteceu o primeiro Dia Nacional da Juventude (DNJ). Atualmente, no Brasil, o DNJ é celebrado no último domingo de outubro. O evento é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país.

Fonte: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários