Prefeitura de Mairi entrega 30 casas populares do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.


A Prefeitura Municipal de Mairi entregou 30 casas populares do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, para famílias com baixa renda. A solenidade da entrega das chaves foi realizada na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro de 2012, no Auditório da Casa do Agricultor.


O sonho da casa própria para essas famílias se tornou realidade. Cada casa tem dois quartos, banheiro, cozinha, sala e área de serviço. Essas casas estão localizadas próximo a Casa do Agricultor. As famílias ficaram felizes com os benefícios.

Fizeram parte da composição da mesa: a Assistente Social Auristela Castro, a Coordenadora do CREAS Cleusa Freitas, a Coordenadora o CRAS Marlene, o Secretário de Agricultura Gileno Sena, a Secretária de Assistência Social Normeide Alves e Eliana, representando os beneficiários.


Elissandra Merces dos Santos ficou muito emocionada e falou que morava na casa de herdeiros e pedia sempre a Deus para conseguir sua casa própria. “Agradeço a Deus, a Normeide, porque eu morava em casa de herdeiros, e em casa de herdeiros todo mundo é dono, agora tenho a minha casa morar e quando eu morrer, deixar para meus filhos”, disse Elissandra.

O Governo Federal investiu R$ 510.000,00 (quinhentos e dez mil reais) para que os mairienses tivessem acesso à casa própria, uma grande ação que contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Mairi.

O município foi selecionado para a construção de mais 40 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida 2 (MCMV 2). Segundo a Assistente Social de Mairi, a Srª Auristela Castro, as obras das novas casas começarão em breve, no loteamento Monte Alegre, localizado no Bairro Reviver.

Fonte: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários