Comunicadores da Rádio Mairi FM participam de oficina de Radiojornalismo em Salvador

A Secretaria de Comunicação Social da Bahia (Secom-BA), em parceria com a ONG Jequitibá, concluiu nesta sexta-feira (30) a oficina de formação Radiojornalismo para Comunicador Popular, no Vitória Marina Hotel, no Corredor da Vitória, em Salvador.
O encerramento contou com a presença do secretário Robinson Almeida, que destacou o foco da oficina, de contribuir para o desenvolvimento da atividade de radiodifusão comunitária no estado.

Realizada de 28 a 30 deste mês, a oficina contou com aulas práticas de entrevistas e reportagens, moderação de debates, importância da pesquisa, utilização de meios eletrônicos e hierarquização da informação. Foram 27 vagas para os profissionais de diferentes municípios do estado. 

Os comunicadores Rubinho Bastos e Guilherme Santos da Rádio Comunitária Mairi FM, participaram da oficina. Locutores das cidades de Capim Grosso e Várzea do Poço, também marcaram presença.
Guilherme Santos e Rubinho Bastos
Para Rubinho Bastos, a oficina além de funcionar como um complemento de base para os profissionais que atuam na área, também é um meio de melhorar o desempenho de sua função na rádio e com a comunidade. Segundo Guilherme Santos, locutor da Rádio Mairi FM, a meta agora é ajudar outros radialistas comunitários como nós, “pondo em prática as informações obtidas aqui”. 
Entrevista de rua com Rubinho Bastos
As aulas foram ministradas pelos jornalistas Yves Magat e Jean-Jaques Fontaine. De acordo com Jean-Jaques, o curso tem este caráter de incentivo a quem já desenvolve trabalho na área. “A atividade é voltada para os que já estão nas rádios e precisam de ferramentas para melhorar a qualidade do trabalho. Eles aprendem a trabalhar com uma linguagem mais específica para rádio, como elaborar as notas e promover reportagens de rua”, explicou Jean-Jaques. A formação é um dos resultados das conferências de comunicação realizadas pelo Governo do Estado em 2008 e 2009.

Postar um comentário

1 Comentários

Unknown disse…
meu nome é Antônio Bastos e estou a procura de nossos parentes Joana Bastos da Silva e Angelo Ferreira da Silva a cinquenta anos não temos noticias se tiverem noticias favor entrar em contato:andressaferreira_25@hotmail.com Obrigado!