Chove no município de Mairi e região

Na madrugada da última quarta-feira, 16 de janeiro de 2013, a população do município de Várzea do Poço foi surpreendida com uma belíssima chuva que durou mais de meia hora. À noite, choveu em Várzea da Roça, voltou a chover em Várzea do Poço, além de Tapiramutá e outros municípios da região.

No município de Mairi, segundo informações de moradores, choveu 40 mm no distrito de Angico, 40 em Manguinhas, cerca de 15 mm nos povoados de Bonsucesso, Boa Paz e Aroeira e 25 em São Bento das Lages. Já na sede,  choveu 05 mm na madrugada desta quinta-feira (17). A última chuva forte que caiu na sede, foi no dia 2 de novembro de 2012.

Os sites de meteorologia estão prevendo chuva para os próximos dias em Mairi e região. Esperamos que as previsões acertem, e que Deus mande chuva para amenizar ou resolver o problema da seca.
Chuva em Várzea da Roça
Chuva em Tapiramutá
Em Mairi, choveu 5 mm na madrugada desta quinta (17)
De acordo com a Coordenadoria da Defesa Civil do Estado, 259 municípios baianos permanecem em situação de emergência devido à seca, que afeta nessas localidades quase 3 milhões de pessoas.

A chuva registrada na Bahia no final de dezembro não foi suficiente para reverter os estragos da pior estiagem que vem castigando os municípios, causando grandes prejuízos aos pequenos e médios produtores. A falta d'água vem prejudicando as pequenas lavouras e castiga os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos.

Em algumas propriedades, os animais estão bebendo o resto de água que tem. O rebanho está sobrevivendo de rações. Vários animais já morreram de sede e de fome.

Segundo o site do Canal Rural, o tempo em Mairi neste fim de semana será fechado e chuvoso, com possíveis trovoadas. A meteorologista Laura Ferreira, da Somar Meteorologia, fala como vai estar o tempo nos próximos dias. 

Postar um comentário

0 Comentários