Riachão do Jacuípe já tem frigorífico regional em funcionamento

Entrou em operação no último mês de dezembro o Frigorífico Regional do município de Riachão do Jacuípe. Fruto de emenda parlamentar, o estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Estadual da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, está enquadrado no Programa de Regionalização e Descentralização do Abate e tem capacidade para abater, em média, 100 bovinos, 50 caprinos, 50 ovinos e 50 suínos/dia. A estimativa da Adab é de que o empreendimento impulsione a economia regional com a geração de 80 empregos diretos e 240 indiretos.

Em função de sua localização estratégica, a unidade teve uma aceitação significativa por parte dos marchantes que já estão utilizando os serviços do frigorífico. Diante da grande demanda os responsáveis pela unidade estão estudando a possibilidade de aumento da capacidade de refrigeração do estabelecimento.

“Ganha com isso  o Estado que tem um programa estruturado, servindo de referência para o País, e a população baiana que passa a ter alimentos seguros na mesa”, enfatiza o secretário da Agricultura, Eduardo Salles.

Ascom Adab/Foto: CN

Postar um comentário

0 Comentários