Missa da quarta-feira de cinzas em Mairi abre a Campanha da Fraternidade 2013

Na noite da última quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013, foi realizada na Igreja Matriz de Mairi a missa de Cinzas, que marca o inicio da quaresma e a Campanha da Fraternidade de 2013 que traz como tema: Fraternidade e Juventude, e lema: “Eis-me aqui, envia-me”.

A missa foi preparada pela PJMP da Paróquia Nossa Senhora das Dores com o apoio da Pastoral do Dizimo e Celebrada pelo Padre Leandro, que em sua homília falou do verdadeiro sentido do jejum, e de que forma fazer o jejum. Logo após a comunhão, os jovens Guilherme, Gidelson, Gilmax e Geanlucas, realizaram uma pequena peça teatral de titulo: “Eis-me aqui, envia-me”. Depois, o Padre Leandro voltou a falar a importância dos jovens na igreja.
Na oportunidade, o Coordenador da paróquia convidou todos os presentes para um encontrão assessorado pelo Padre Carlos Marçal, que será realizado no próximo sábado, dia 16, das 8 às 16h, no Centro de Espiritualidade Nossa Senhora das Dores, na Igreja do Bonfim.


Objetivo Geral da Campanha da Fraternidade 2013

Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Objetivos específicos

1 – Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 – Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 – Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

Postar um comentário

0 Comentários