Curta-metragem de Aly Muritiba ganha prêmio no festival mais importante da América Latina

“Pátio” o mais novo curta-metragem dirigido por Aly Muritiba, natural de Mairi, é vencedor do Prêmio Aquisição Canal Brasil e Melhor documentário curta-metragem, no Festival “É Tudo Verdade”.

O curta do mairiense foi prestigiado na categoria de documentário curta-metragem nacional, enquanto o espanhol “Uma História para os Modlin”, de Sergio Oksman, venceu em curta-metragem internacional.

O festival É Tudo Verdade aconteceu simultaneamente em São Paulo e Rio de Janeiro do dia 4 a 13 de abril. O resultado foi divulgado no último sábado, 13 de abril de 2013. Para o mairiense, esse prêmio foi o mais significativo de sua carreira.

O festival é o mais importante da América Latina dedicado ao documentário. Essa foi a 18ª edição, exibiu cerca de 80 produções não-ficcionais, brasileiras e internacionais, em mostras competitivas, informativas e retrospectivas.

Aly Muritiba nasceu em Mairi-BA, em 20 de fevereiro de 1979, é filho de Ailton da Brahma e Vera Lúcia Silva Muritiba. Em 1998 mudou-se para São Paulo e atualmente mora em Curitiba, capital do estado do Paraná.


Postar um comentário

0 Comentários