Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi

Momento de reflexão para os católicos e cristãos, a Semana Santa é marcada pela lembrança da morte e ressurreição de Jesus Cristo.  E na cidade de Mairi, muitos cristãos saíram cedo em caminhada para o Monte Santa Cruz na celebração da Via Sacra, na Sexta-Feira da Paixão. Durante aproximadamente 6 km de percurso, os fieis cantaram hinos religiosos e oraram como ato de penitência e agradecimento de promessas.   

A Capela do monte Santa Cruz é um dos principais locais onde, homens, mulheres e crianças, expressam sua fé, através de velas acesas, cantos e orações, muitos realizam pedidos, dão graças às bênçãos recebidas, pedem perdão e realizam penitências.

Além de ser um símbolo  religioso, o Monte Santa Cruz, atrai visitantes de várias  partes do estado da  Bahia, que vem para admirar as belezas naturais e acompanhar a  tradição religiosa que também é considerada parte da cultura mairiense.
A tarde, fieis da igreja católica mantiveram a tradição que simboliza O Sepultamento de Jesus Cristo,  realizando a caminhada com a imagem do Senhor Morto e  a de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade.  Após a procissão as imagens foram trazidas de volta para Igreja Matriz, onde o  Jesus morto, foi adorado pelos religiosos.

Fonte: VR14

Postar um comentário

0 Comentários