Exposição do CEAM no Espaço Nordeste de Mairi

Considerando que a formação leitora dos estudantes está vinculada à presença constante dos diversos gêneros textuais, o Colégio Estadual Abelardo Moreira – CEAM propôs o projeto Vinícius de Moraes: Canção, poesia e paixão, fazendo uma homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes que, se estivesse vivo, em 2013 completaria 100 anos.

O objetivo do projeto foi oportunizar aos discentes o acesso ao universo literário de Vinicius de Moraes, mobilizando pela poesia, música, filmes, encenações, jograis, danças etc. Levando-os a constituírem uma relação diferenciada com linguagem literária e, consequentemente, tornarem-se leitores e produtores de texto proficientes.
O projeto teve início no dia 16 de abril e a culminância do mesmo foi nesta sexta-feira, 24 de maio, no Espaço Nordeste, quando os estudantes fizeram apresentações culturais e artísticas como: declamação de poemas, apresentação de canções etc.

Músicas como Garota de Ipanema e Tarde em Itapoã fazem parte do legado deixado pelo grande compositor brasileiro, chamado pelos amigos de Poetinha. Escreveu poemas memoráveis como: Soneto da Separação, Pela Luz dos Olhos Teus...



Postar um comentário

0 Comentários