FEAM realiza mais uma audiência pública em Mairi para discutir assuntos relativos à seca

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada mais uma Audiência Pública na cidade de Mairi com o objetivo de discutir assuntos relativos à seca que vem castigando os municípios baianos.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste com a organização da FEAM - Federação das Associações do município, onde contou com a presença de agricultores, pecuaristas, comerciantes e representantes de outras entidades. 
Fizeram parte da mesa o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), a deputada estadual Neusa Cadore (PT), Wellington Rezende delegado do MDA, Renato Coelho gerente Regional da EBDA, Jader Rios presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Petrucio Bandeira presidente da CDL, Ivan gerente do Banco do Brasil, Joilma Rios representante do CODES e do Centro Público de Economia Solidária (CESOL), Raimundo de Almeida Carvalho prefeito de Mairi, os vereadores Alan, Roque Nilson, Celino, Pororó, Jenó, Rogério e Almir, entre outras autoridades do município e o prefeito Dida e o vice-prefeito Dai de Geraldo, do município de Várzea da Roça.

João Filho, presidente da FEAM, disse que o objetivo dessas audiências é para debater com os representantes políticos, representantes de entidades, para buscar melhorias para a população. “Nós da Federação das Associações do Município, estamos observando o sofrimento das pessoas, estamos preocupados com essa situação, por isso estamos realizando esses movimentos para discutirmos com o objetivo de buscar melhorias para os agricultores, produtos e todos os mairienses", disse João Filho.
Deputado Amauri
O deputado Amauri esteve em Mairi no mês passado participando de outra audiência, ouvindo as necessidades dos mairienses. Amauri fez todos os encaminhamentos solicitados pelo povo e se comprometeu acompanhar as solicitações com o objetivo de melhorar as condições de vida de todos.

Nesta sexta-feira (10), o deputado retornou ao município com representantes dos governos federal e estadual, além de representantes de órgãos públicos para resolver de vez as angústias da população.
Wellington Rezende
Wellington Rezende, delegado Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), falou que a presidenta Dilma Rousseff irá presentear Mairi com uma retroescavadeira no final deste mês. Depois, o município irá receber uma motoniveladora (patrol).

As máquinas servirão para recuperar estradas vicinais, mas principalmente para a construção de pequenos equipamentos hídricos, que irão armazenar e garantir água para regiões afetadas pela estiagem.
Deputada Neusa Cadore
A deputada Neusa Cadore (PT) parabenizou a FEAM que tem parceria com cerca de 50 associações do município e vem fazendo um ótimo trabalho. Neusa falou sobre a água doce que irá beneficiar a população de Mairi, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Quixabeira e outros municípios. Segundo ela, o projeto de engenharia ficará pronto em julho, para depois começar a obra.

Postar um comentário

0 Comentários