Empresa Pró Saúde comemora 6 meses a frente do hospital de Mairi e inaugura brinquedoteca

Nesta sexta-feira, 07 de junho de 2013, a Empresa Pró Saúde comemorou junto com os funcionários e representantes da Comunidade os seis meses de atuação da empresa a frente do HDLEM -  Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães de Mairi. Foi um momento solene com apresentação de um filme relatando todas as dificuldades e avanços alcançados nesse período. 
Diretor administrativo Rodrigo Franco
O diretor administrativo Rodrigo Franco agradeceu aos colaboradores pela parceria, a dedicação e motivação de todos em realizar um trabalho com afinco. A Secretária Municipal de Saúde do Município de Mairi a Srª Ana Celia Almeida pontuou a importância da parceria do Município com o Hospital no intuito de fazer um SUS com responsabilidade e humanização. O presidente da Câmera Municipal de Mairi o Sr. Jenó  frisou a importância de ter uma equipe motivada, e que estava satisfeito em ver o Hospital fazendo uma nova história e com isso a população mairiense ganhava muito.
A secretária Ana Célia e o vereador  Jenó
A funcionária Marilande representando os demais funcionários registra o agradecimento de todos ao diretor Rodrigo Franco pela oportunidade concedida do trabalho de carteira assinada e enfatiza que todos estarão empenhados a dar o melhor de si para crescimento da Empresa. 
Inauguração da Brinquedoteca
Nessa data o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães também inaugurou a Brinquedoteca, espaço que têm como objetivo tornar a estada hospitalar da criança um pouco mais alegre e menos traumatizante, o que contribui de forma positiva para a recuperação dos pacientes. A criança encontra no brinquedo uma forma de distração e divertimento, passando até mesmo a compreender melhor seu tratamento.
Iraci Cabral Fiorotto
A inauguração contou com a participação voluntaria de Iraci Cabral Fiorotto, fantasiada de Cinderela, realizando brincadeiras, contando histórias infantis paras as crianças internadas e convidadas para a inauguração do espaço. 

A Srª Ana Lucia Pociano, genitora de uma criança internada no Hospital relata que esse momento foi muito importante, a criança estava agitada, querendo ir embora e sem aderir o tratamento, depois de uma tarde de brincadeira ela ficou mais tranquila e aceitando mais o ambiente hospitalar.

A professora e pedagoga Iraci Cabral enfatiza que foi muito gratificante realizar esse trabalho, “há muito tempo tenho vontade de realizar um trabalho assim, por isso hoje me sinto realizada. Sou grande admirado do projeto Viva e deixe viver que trabalha levando alegria para pessoas hospitalizada.”

A assistente social Auristela Castro Loula registra a importância desse momento para a Instituição, é um momento de valorização do Ser Humano, a busca de humanizar o atendimento as crianças e transformar o ambiente hospitalar mais agradável e aconchegante.
Noemara Sena, Iraci e Auristela

Postar um comentário

0 Comentários