Profissionais que irão trabalhar na ambulância do SAMU de Mairi, participam de treinamento

Nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2013, os profissionais de saúde de Mairi, que vão trabalhar na ambulância do SAMU – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), participaram de um treinamento na cidade de Irecê, onde funciona a Central de Regulação.

Cinco condutores, 05 técnicos de enfermagem e a coordenadora, participaram do Curso APH Avançado e Resgate Preparatório para o SAMU.

Segundo a Sra. Ana Célia Almeida, Secretária de Saúde do município de Mairi, a ambulância do SAMU do município irá funcionar a partir do final deste mês. A ambulância contará com 01 motorista e um auxiliar de enfermagem, para prestar socorro à população de Mairi e dos municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe.
Ambulância de Mairi
Central de Regulação, em Irecê-BA
O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregaram várias ambulâncias no dia 18 de fevereiro de 2011, para diversos municípios, onde Mairi foi contemplado com essa de suporte básico, ficando parada por muito tempo por causa da Central de Regulação que ainda não estava implantada. 

Treinamento

Atendimento Pré-hospitalar (APH) é o atendimento prestado por equipe de saúde especializada em situações de urgência e emergência, em eventos ocorridos fora do hospital (extra-hospitalares) realizado nas vítimas de trauma, mal súbito (emergências cardiológicas, neurológicas, respiratórias) e distúrbios psiquiátricos, visando a sua estabilização clínica e encaminhar ao hospital mais próximo.
 Sistema de Atendimento Pré-Hospitalar adota o princípio de ofertar o atendimento no local até a estabilização da vítima. A equipe de APH é composta por médicos, profissionais de enfermagem e socorristas especialmente treinados para esse tipo de atendimento. Estes são subdivididos em Equipe de Suporte Básico à Vida e Equipe de Suporte Avançado à Vida. 

Curso APH preparatório pra o SAMU, todos os profissionais de saúde pode fazer.
-Simulação com Ambulância
-Suporte Básico a Vida BLS
-Combate a Incêndios
-Técnicas Verticais de Rapel 
-APH Avançado  

Veja o vídeo explicando o Suporte Básico de Vida (SBV)

Da redação do Blog Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários