CESOL da Bacia do Jacuípe é apresentado em Mairi

Na manhã desta sexta-feira, 05 de julho de 2013, aconteceu a apresentação do CESOL do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, na cidade de Mairi. O evento foi realizado no Espaço Nordeste. 

O CESOL - Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe é uma política de inclusão socioprodutiva de Governo da Bahia, com o objetivo de apoiar as iniciativas econômicas e sociais que conduzam à formação de cidadãos integrados ao mundo pelo trabalho decente.

O CESOL é formado por profissionais de especialidades diversas que acompanharão os empreendimentos e ofertarão, diretamente ou através da articulação com outros parceiros, os alicerces teórico e prático que permitem o fortalecimento dos grupos da Economia Solidária.

Segundo Marcelo, jornalista do CESOL, os serviços oferecidos são: Estudo Viabilidade Econômica, assistência técnica gerencial, prover acesso e ativos produtivos, assistência técnica socioprodutiva, assistência técnica específica, orientação de acesso ao crédito, assistência técnica em comercialização, capacitação em áreas afins e assessoria para organização de feiras e exposição solidárias.

O projeto trabalha com associações e cooperativas, com o objetivo de fortalecer e aumentar a produção. O objetivo é fazer a junção da inclusão dessas associações no mercado de trabalho. "A gente busca mercados para que os produtos sejam mais visualizados e vendidos. A gente trabalha com 14 técnicos capacitados, cada um em sua formação. Temos jornalistas, advogados, engenheiros agrônomos, contadores entre outros, para prestar serviços às associações e cooperativas", disse Marcelo.

O CESOL fica localizado na Rua Novo Horizonte, nº 273, no centro da cidade de Pintadas-BA. Telefone: (75) 3693-2129.


Postar um comentário

0 Comentários