Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi promove o TAL e o FACE

Apresentadores: Ivana e Abraão
Na última quinta-feira, 25 de julho de 2013, o Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi, promoveu o 5º Saral do TAL – Tempos de Arte Literária e a VI edição do FACE - Festival Anual da Canção Estudantil. O evento foi realizado no salão de eventos do Espaço Nordeste.
Jurados do TAL
O TAL – Tempos de Arte Literária, foi criado pela Secretaria de Educação do Estado com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da arte literária, nas suas diversas expressões, no currículo escolar, estimulando não apenas o hábito da leitura nos ambientes escolares de todos os municípios do Estado da Bahia, mas, sobretudo, da produção literária estudantil.

Treze alunos apresentaram seus textos, sendo que três desses alunos foram premiados nesta etapa escolar, e o primeiro colocado irá representar a escola na etapa regional em Piritiba. Os premiados na etapa escolar foram:

1º Lugar: Ludimilla Amorim Gomes, com o texto intitulado: O meu país;

2º Lugar: João Henrique Lima Paixão, com o texto intitulado: A seca na nossa terra;

3º Lugar: Vanessa Guimarães de Oliveira com o texto intitulado: Uma andorinha só não faz verão.
Ludimilla, João e Vanessa
Apresentadores do FACE: Mateus e Mayrla
O FACE acontece para evidenciar os dotes artísticos e o talento do estudante mairiense da rede estadual de ensino. A realização do FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE) revela uma atitude pioneira da Secretaria Estadual da Educação, ao desenvolver um Festival de música, com caráter educativo, fruto das criações artísticas e culturais provenientes dos contextos escolares, estimulando o surgimento de novos talentos e o desenvolvimento da Musicalidade Brasileira e, assim, promover o refinamento artístico e estético dos jovens e valorizar as raízes populares de nossa cultura.
Jurados do FACE
Oito alunos apresentaram suas canções, sendo que, três desses alunos foram premiados nesta etapa escolar, e o primeiro colocado irá representar a escola na etapa regional em Piritiba. Os premiados na etapa escolar foram:

1º Lugar: O aluno Vinicius Mendes Barbosa, do eixo VI, turma II, turno noturno, com o titulo da música: Só nos resta o paraíso;

2º Lugar: O segundo colocado foi o aluno Guilherme Carneiro de Oliveira, do 3º Ensino Médio A, turno matutino, com o titulo da música: João Brasileiro;

3º Lugar: Yânick Cruz Rios de Carvalho, 3º Ensino Médio C, com o titulo da música: O Brasil acordou.



Postar um comentário

0 Comentários