Depois de 52 anos, Vilma volta a Mairi para rever Monte Alegre e amigos

Dona Vilma e Dona Glória
Depois de 52 anos, a Srª Vilma Vaz Andrade, de 68 anos, natural de Boa Vista do Tupim, voltou a Mairi nesta quinta-feira, 15 de agosto de 2013, para rever Monte Alegre e sua grande amiga Glória Carneiro de Oliveira, recordando as férias alegres, comemorações e festejos juninos que ela participou na época.

Dona Glória disse que recorda com muitas saudades do São João animado nas ruas da cidade com as bandinhas de filarmônica, guerra de espadas, festas nas casas com farta mesa para degustar as saborosas comidas típicas, com o licor delicioso, além da festa do antigo Clube 7 de Setembro, onde hoje é instalado o Espaço Nordeste. “Há bons tempos, que saudades”, disse Dona Vilma.
Tudo começou em 1961, onde as duas se conheceram e estudaram no Colégio Nossa Senhora das Mercês, em Salvador. Foi nessa época, que Vilma visitou Monte Alegre, hoje Mairi. Depois da formatura, em 1963, as duas voltaram para suas cidades e perderam o contato. Dona Glória voltou para Mairi, onde reside até hoje. Já Dona Vilma, foi para Boa Vista do Tupim, onde se casou em 1963 e foi morar no Rio de Janeiro.

Depois de 42 anos, Vilma retornou para Boa Vista do Tupim, sua cidade natal. Através de amigos, Glória ficou sabendo e conseguiu o contato de Vilma. As duas se falaram por telefone e marcaram o reencontro. 

Em julho deste ano, depois de 52 anos, Dona Glória foi ao município de Boa Vista do Tupim, a cerca de 150 km de Mairi, para reencontrar sua grande amiga. O reencontro foi emocionante. Elas se abraçaram, conversaram muito e relembraram os bons momentos que passaram juntas em Mairi e no colégio de Salvador. Vilma disse que está sendo maravilhoso rever Mairi, revendo os amigos e amigas.

Postar um comentário

0 Comentários