Grupo de João de Sabino grava novo DVD

Na tarde do último sábado, 12 de outubro de 2013, foi realizada a gravação do III DVD do grupo de samba de João de Sabino, na cidade de Mairi.

O evento foi realizado na Praça J.J. Seabra. A gravação foi feita por Edelicio, onde várias pessoas marcaram presença para prestigiar o grupo de sambadores.
O grupo é formado há quase 40 anos por 12 pessoas que prezam o samba e apesar das inovações continuam com a mesma essência.

João de Sabino disse que tudo começou após a morte de seu pai. Ele tinha 17 anos quando seu pai pediu pra dar continuidade ao samba. Na época, o nome do grupo era “Morro Verde”.

O Samba, uma das manifestações culturais do nordeste brasileiro também chamado samba de viola, samba amarrado e samba pé de parede, tem em sua formação dupla de cantadores, onde uma canta a chula e a outra dupla responde com o relativo.

De início o pandeiro, a cuia e o prato eram instrumentos do samba, hoje além desses contam também com o cavaquinho, a viola caipira, o triângulo, dentre outros. As chulas retratam os assuntos da vida, contando pequenas histórias, relatando conflitos e as complicações da paixão, além de ser uma forma de protesto as situações do cotidiano e dar conselhos, para quem precisa ouvir.

Postar um comentário

0 Comentários