I Fórum do Comércio de Mairi

Na noite deste segunda-feira, 11 de novembro de 2013, foi realizado o I Fórum do Comércio de Mairi, com o objetivo de debater sobre a crise no comércio da cidade.

O evento foi realizado pela CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, na Câmara de Vereadores, com a presença de comerciantes, o presidente da CDL Petrúcio Bandeira, o gerente do Banco do Brasil, o presidente do Sicoob Coopemar Vandevaldo Teixeira Rios (Carneiro) e os vereadores Alan e Rogério.
O vereador Alan relatou que a maioria das compras da prefeitura é realizada fora do município, prejudicando o comércio local. Alguns comerciantes também falaram sobre o assunto. 

Vários pontos positivos e negativos foram discutidos. Falaram sobre o horário de funcionamento das agências bancárias, organização, cadastramento de clientes, sobre os barraqueiros de outras cidades que vem atrapalhando o comércio local, além do atraso de pagamentos dos funcionários de algumas empresas que prestam serviços para a prefeitura. 
O vereador Rogério falou da importância do comércio ter um bom atendimento e marketing, conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto.

Outras reuniões serão realizadas para discutir o assunto. A CDL juntamente com os comerciantes irá fazer uma parceria com o Sebrae para assessorar os comerciantes.


Postar um comentário

0 Comentários