Batizado de capoeira e entrega de cordões, na quadra municipal de Mairi

Na tarde deste domingo, 08 de dezembro de 2013, foi realizado um batizado de capoeira e a entrega de cordões, na quadra municipal de Mairi, localizada na Avenida Senhor do Bonfim, próximo ao Terminal Rodoviário.

Estiveram presentes o Contra Mestre Busca Longe e seus alunos do Grupo Jacobina Arte de Salvador, o Mestre Lourival da Associação Sereia do Mar de Ruy Barbosa, Contra Mestre Catatau de Baixa Grande, Mestre Pesqueiro de Várzea da Roça, Contra Mestre Pirulito (Dai), Mestre Furação (Lú), entre outros mestres, contra mestres e instrutores de Salvador e de outras cidades.
O evento foi realizado pelo Projeto Criando Asas da Igreja Católica de Mairi, em parceria com o Grupo Internacional Jacobina Arte. O Projeto Criando Asas tem como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento sócio cultural de crianças e adolescentes, valorizando as habilidades de cada um, fomentando o sentido da comunidade.

As atividades do projeto este ano foram oficinas de: Pintura em tecido, capoeira e dança, atendendo 100 crianças e adolescentes, tendo como voluntários, os oficineiros Gilmax, Luiza e o Contra Mestre Dai. As coordenadoras são Elineusa, Edinalva e Cláudia, com apoio do professor Carlos.

Segundo Elineusa, 30 crianças e adolescentes do Projeto Criando Asas foram batizados no evento deste domingo (08). Segundo o Contra Mestre Dai, esse projeto é muito importante para tirar os jovens do mundo das drogas.

Postar um comentário

0 Comentários