II Encontro de Sanfoneiros é realizado em Mairi

Na noite deste sábado, 04 de janeiro de 2014, foi realizado o II Encontro de Sanfoneiros da cidade de Mairi. O evento foi realizado na Praça J.J. Seabra, em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Os sanfoneiros participantes foram: Rubson Bastos, Edgar, Hélio, Sampaio do Acordeom, Batista e Mundinho com a participação do cantor Eli.

Rubson Bastos, representante da Frans Pop, agradece a todos que apoiaram na realização de mais um encontro. “A apesar de muita luta, falta de apoio da Prefeitura, conseguimos realizar mais um evento que com certeza, fará parte do calendário festivo e cultural da nossa cidade. Agradeço ao Mestre do Universo, as pessoas e aos comércios pela contribuição financeira, aos sites, as rádios e blogs também pela ajuda e as pessoas que saíram de suas casas para prestigiar-nos. Se o encontro foi um sucesso, fica evidente que todos vocês foram o pivô de tudo isso”, disse Rubson Bastos presidente da Associação de Artísta.
O II Encontro de Sanfoneiros de Mairi é uma realização da Associação Artística e Cultural Frans Pop 13 de Dezembro, fundada em 13 de dezembro de 2006. A entidade tem como foco principal buscar artistas do município, resgatar a cultura local e incentivar os mesmos a crescerem profissionalmente.
O evento tem como objetivo descobrir novos sanfoneiros e Incentivar a todos estes músicos a terem frequente participação na cultura local, ajudando a promover o surgimento de novos profissionais do forró, criando intercâmbio entre os artistas dos municípios para a promoção e descobrimento de talentos que tenham como inspiração Luiz Gonzaga.

Em oito anos de fundação, a Frans Pop realizou cinco carnavais incluindo o concurso de caretas, uma festa junina com os artistas (músicos) da terra, comemoração do dia da Consciência Negra, sendo realizado desfile, festas em comemoração ao Dia das Crianças, show de calouros, dois encontros de sanfoneiros em Mairi, participação em GTs, principalmente de cultura e apoiando todos os tipos de manifestações culturais.

Postar um comentário

0 Comentários