Mairi comemora seus 117 anos com show de Brankinho Pancadão e várias atividades

Show de Brankinho Pancadão
O município de Mairi, localizado no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe comemorou nesta terça-feira, dia 05 de agosto de 2014, seus 117 anos de emancipação política. 

Na segunda-feira, dia 04, durante o dia foi realizada a Gincana Intercolegial, na Praça J.J Seabra. Durante a noite aconteceram shows com a DJ Amanda Muritiba e Brankinho Pancadão.
A equipe do prefeito Raimundo de Almeida Carvalho preparou uma vasta programação para acontecer nesta terça-feira, dia 05, para comemorar o aniversário da cidade.
Hasteamento das bandeiras
Pela manhã aconteceram alvorada com a turma da 3ª Idade, com animação da fanfarra Charanga da Vovó desfilando pelas ruas da cidade, corrida rústica, hasteamento das bandeiras, execução dos hinos municipal e brasileiro, apresentação da fanfarra e culto ecumênico na Praça J.J. Seabra. Depois aconteceram torneio society e cabo de guerra na AABB.
O nome Mairi é de origem tupi que significa povoação de franceses. A cidade limita-se a oeste com o município de Mundo Novo, ao sul com Baixa Grande, leste com Pintadas e Capela do Alto Alegre e ao norte, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
A Capela da Santa Cruz do Monte Alegre é o cartão postal da cidade. Qualquer que seja o ponto de quem se aproxima da cidade, a primeira vista que se descortina é a beleza mística da capela lá no alto, dominando extenso e vasto panorama. No final do século XVIII as freguesias mais próximas do núcleo de moradores então existente eram Sant ''Ana de Camisão, criada em 1753, e Santo Antônio de Jacobina, em 1758. Os missionários frades capuchinhos foram em sua busca e cumprindo sua missão, lá se apresentaram a semear a sua fé e a sua religião, e auxiliados pelos moradores edificaram o santuário para perpetuar a sua visita e a sua crença. No mesmo monte, cerca de trinta metros abaixo da parte frontal da capela, encontra-se a falada Toca da Onça. 

Postar um comentário

0 Comentários